logo
EventosEstudos

none

Setor da mobilidade perde Maurício Barbalho

Maurício E. Barbalho, 60 anos, faleceu no domingo 25, em São Paulo, como resultado de complicações no pâncreas. Ele havia se aposentado em 31 de dezembro, depois de uma longa carreira dedicada ao Grupo Schaeffler, e fazia planos para continuar a atividade como consultor, dedicando também mais tempo à família.
Author image

cria

26 abr 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_6627.gif

Barbalho atuou 37 anos na indústria da mobilidade em fábricas de veículos e autopeças. Iniciou a carreira profissional na área de engenharia de desenvolvimento em empresas como General Motors, VW, Ford, Chrysler e Monroe, nas áreas de novos mercados, produtos e desenvolvimento.

Ingressou no Grupo Schaeffler em 1981, na LuK, onde passou pelos departamentos comercial, financeiro, de compras e sistemas. A partir de 1997 assumiu a Presidência do Aftermarket Automotivo da LuK para a América do Sul, incorporando em 2003 também as marcas INA e FAG.

Engenheiro mecânico automotivo pela FEI, com extensão em produção, participou de inúmeros treinamentos na Alemanha e Estados Unidos, focados em engenharia de desenvolvimento, gestão de marketing e vendas, qualidade e produção.

Maurício tinha atuação destacada na SAE Brasil, onde ocupava a diretoria de associação.