logo

abraciclo

Setor de duas rodas desacelera em outubro

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

09 nov 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_8492.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motos, divulgou uma desaceleração nas vendas e na produção do setor em outubro. Na comparação com setembro houve queda de 6,8% nas vendas, para 162.805 unidades, e de 7,1% na produção, com 169.467 motos.

Os números mostram avanço quando comparados aos volumes de 2009, mas o setor ainda não recuperou os níveis de antes da crise. Sobre outubro do ano passado as vendas foram 11,4% superiores e a produção avançou 17,1%. A expansão também aparece no acumulado do ano, com alta de 15% na produção, para um total de 1,53 milhão de veículos saídos das linhas de montagem.

Já as exportações ficaram estáveis no mês, apesar da desvalorização do câmbio. Foram vendidas 6.627 unidades no mercado externo, uma leve queda de 0,3% sobre o volume de setembro. No reajuste anual houve crescimento de 30,4%.

O presidente da entidade, Jaime Matsuo, defende que a baixa no mês não interrompe a retomada do setor. “Ainda temos desafios pela frente, como o fortalecimento do crédito, mas estamos vivenciando uma melhora constante em relação aos resultados de 2009 e nos afastando cada vez mais da sombra da crise”, afirma.