São previstos investimentos da ordem de R$ 71 bilhões nos próximos cinco anos para atender a demanda que está por vir no setor. Os projetos são muitos: trem de alta velocidade, trem aeroporto, VLTs em várias cidades, expansão dos metrôs de São Paulo, Rio e muitas obras para expandir a malha ferroviária de carga do País, que está ganhando participação na matriz de transporte.
O painel divulgará as possibilidades de carreira oferecidas aos estudantes de engenharia, economia, administração, logística, ambiental, jurídico, marketing, ciência da computação, tecnologia da informação. Estarão incluidos cursos técnico e de ensino médio.
Gerson Toller, diretor do seminário, lembra que só em transporte urbano sobre trilhos o Governo do Estado de São Paulo está investindo R$ 20 bilhões de 2007 a 2010. “O setor precisa de pessoal especializado para atender essa demanda” — explica.
Com tais transformações, o setor é altamente demandante de mão de obra especializada, seja pelo crescimento da produção, seja pelo emprego de novas tecnologias associadas às necessidades de compras e operação de novos ativos para a operação metroferroviária. A pressão por transporte de passageiros nos conglomerados urbanos e a necessidade de transporte de cargas estão cada vez mais forte.
Informações pelo tel. 11 3884-0757 ou 3884-0580.