logo

Shell lança etanol aditivado em parceria com a marca Senna

Novo combustível promete limpar até 100% dos resíduos acumulados no motor
Author image

Vitor Matsubara

16 out 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Shell e a Raízen realizaram o lançamento de um novo etanol aditivado que leva o nome de Ayrton Senna.

O V-Power Etanol em parceria com a marca Senna será distribuído nos postos de combustível de todo o Brasil.


SAIBA MAIS:
– Shell fecha postos de hidrogênio nos EUA
– Shell compra rede de carregamento de veículos elétricos


Segundo a Shell, o etanol aditivado é capaz de limpar até 100% dos resíduos acumulados no motor. Na versão anterior, o aditivo proporcionava um índice de limpeza de até 86%.

A fabricante diz que o produto “promove uma combustão mais limpa e proporciona maior economia de combustível”, além de ter um novo redutor de atrito e nova ação anticorrosiva.

Etanol aditivado foi feito só para o Brasil

O V-Power Etanol é um produto desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro que serve como laboratório para criar novas soluções globais para a própria Shell.

“Quando desenvolvemos um novo aditivo é também um grande aprendizado para a empresa”, disse Gilberto Pose, especialista em combustíveis da Shell.

A força da marca Senna

O novo produto será divulgado nos próximos três meses em todo o país. A campanha de lançamento acontecerá no próximo domingo, 19.

A escolha pela marca Senna está diretamente ligada à força da imagem do tricampeão mundial de Fórmula 1.

As empresas realizaram um estudo de imagem nos últimos dois anos e se surpreenderam com os resultados. 

“Mesmo depois de 30 anos da morte do Ayrton ele ainda é a figura pública mais conhecida pelos brasileiros, inclusive comparado com outros grandes nomes”, afirmou Marina Flores, gerente executiva de marketing da Raízen.

Aposta é de crescimento nas vendas

Ricardo Berni, diretor de marketing da Raízen, disse que a expectativa é que os combustíveis aditivados respondam por 25% de participação nas vendas de etanol e gasolina fabricados pela Shell.

“O etanol aditivado já é realidade em mercados como São Paulo e agora a nossa meta é de chegar a uma abrangência nacional”.

Cana é importante para o país

Com esse novo produto, a Shell e a Raízen esperam ampliar a importância do etanol em seu portfólio de produtos.

Isadora Montebello, coordenadora de sustentabilidade da Raízen, ressaltou a importância do etanol, que está presente em 20 produtos da empresa.

“As plantações de cana-de-açúcar ocupam apenas 1% do território brasileiro, mas é responsável por quase 20% da matriz energética nacional”.