
Segundo o diretor de assuntos governamentais da Shineray, Marcelo Leone, esta foi uma das primeiras concorrências públicas vencida por uma marca chinesa de automóveis.
“O resultado mostra a qualidade e a excelente relação custo-benefício dos veículos Shineray, que vêm sendo cada vez mais reconhecidas no País. A partir desta venda, vamos começar a trabalhar mais fortemente neste segmento”, afirma.
A empresa, que atua no País desde 2012 com a venda de seus veículos, tem metas ambiciosas no mercado brasileiro. A marca chinesa planeja aumentar sua rede de concessionárias, atualmente com 38 revendedores, para 50 pontos de venda até dezembro deste ano. A linha de veículos conta com cinco modelos: picape cabine simples, picape cabine dupla, picape van (todas nas opções básica ou luxo), cabine simples com baú e furgão. Os preços sugeridos para o público partem de R$ 27.990 (picape cabine simples básica) até R$ 36.990 (van de luxo).
A Shineray informa que tem como meta conquistar a liderança do segmento de comerciais leves chineses até 2014 (leia aqui).