A empresa criou a nova ferramenta em busca de maior flexibilidade, preservando os recursos de modelagem em 3D para modificação de componentes de máquinas. O software é o principal componente do portifólio Velocity Series e busca combinar velocidade e flexibilidade da modelagem direta com um controle preciso do design por dimensão.
Com a versão a Siemens PLM Software aposta em menores ciclos de projeto e oferece uma nova ferramenta FEA interna e integração com PDM nas plataformas Microsoft SharePoint mais recentes.
Para melhorar a migração de dados 2D para 3D o Solid Edge transforma as duas dimensões dos desenhos importados em três dimensões durante o processo de criação do modelo para que os usuários possam editar desenhos em 3D criados originalmente em 2D.
“Uma aplicação mais específica a processos como o dobramento de chapa é um excelente exemplo de uma disciplina de desenho que exige um conjunto especial de habilidades e recursos únicos do software”, explicou.
“Hoje, nossos clientes de dobramento de chapa conseguem reduzir substancialmente o tempo do projeto graças à tecnologia síncrona. E agora, com a tecnologia síncrona incorporada ao dobramento de chapa, é possível enxergar claramente a elasticidade dessa tecnologia.” – declara Dan Staples, diretor de desenvolvimento do produto Solid Edge na Siemens PLM Software.
Mais em www.siemens.com/plm.