logo

abdi

Sindipeças promove Inovação no Fórum Automotive Business

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

27 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13514.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O Sindipeças promoverá o Workshop Inovação durante o III Fórum da Indústria Automobilística, dia 9 de abril, no WTC Golden Hall, em São Paulo. A iniciativa tem o propósito de levar aos associados que participarão do encontro informações sobre programas e recursos para estímulo à pesquisa e desenvolvimento capazes de conduzir à inovação em sistemas e serviços automotivos.

Foram convidadas para o workshop, com áreas personalizadas, empresas, entidades e órgãos públicos, incluindo BNDES, Finame, Finep, ABDI, Inmetro, Invest São Paulo, Parque Automotivo de Sorocaba e secretarias da indústria e comércio de Estados ondem existem polos automotivos, como Bahia e Rio de Janeiro.

Outros dois workshops ocorrerão simultaneamente: Carreira Profissional, com a presença de empresas de RH e treinamento e universidades, e Cadeia de Suprimentos, com a participação de cinquenta profissionais de montadoras dedicados às áreas de compras e engenharia.

O impacto do novo regime automotivo na cadeia de suprimentos será um dos principais temas do Fórum promovido por Automotive Business. Diretores de compras da Ford, Fiat, General Motors, Volkswagen e Volvo debaterão seus programas de suprimentos de componentes, sistemas e serviços, antecipando a realização do Workshop Cadeia de Suprimentos.

Depois será a vez de Paulo Butori, presidente do Sindipeças, analisar o novo papel da cadeia de autopeças ante a evolução do regime automotivo. O dirigente tem enfatizado a importância de se definir regras claras para cálculo do conteúdo local de componentes nos veículos, assegurando uma participação decisiva das empresas brasileiras na fabricação de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Mais de 750 inscrições já foram registradas para o Fórum da Indústria Automobilística, que reúne 45 empresas como patrocinadoras e apoiadoras.