Os números para este ano apontam para crescimento de produção em 8% na comparação com 2011, de 29,6 milhões de rolamentos para 32 milhões. A empresa atribui o ritmo acelerado ao bom desempenho das montadoras e às vendas no mercado de reposição
“Chegar a uma marca como essa é motivo para celebrar: estamos há quase um século no Brasil, sempre acreditando no desenvolvimento do setor automotivo. A SKF está otimista com relação ao mercado e pretende continuar investindo no País. Pretendemos comemorar outros recordes como este”, declara Murilo Fonseca, diretor de vendas automotivas para montadoras.
A unidade brasileira da SKF é uma das três plantas da empresa no mundo que também fabrica rolamentos de suspensão, cuja produção iniciou há três anos. As outras duas subsidiárias ficam na China e França. Em outubro de 2011 inaugurou uma segunda unidade de manufatura no complexo de Cajamar, destinada à produção de rolamentos de roda de segunda geração (HBU2), com sensores ABS, para atender as montadoras a partir da legislação brasileira que prevê a adoção do sistema nos veículos fabricados a partir de 2014.
A nova linha de produção recebeu investimentos de R$ 13,5 milhões e é a primeira na América do Sul a produzir este tipo de rolamento (leia aqui).