Com 15,8 mil metros quadrados de área útil, este é o segundo CD da empresa no estado de São Paulo e o quarto no País, os outros dois estão localizados em Minas Gerais e Espírito Santo. Juntos, os quatro centros totalizam 25,3 mil metros quadrados de área para armazenamento e distribuição.
Para o diretor de logística da SKF do Brasil, Mattias Gremlin, o novo centro trará aperfeiçoamento da eficiência de distribuição. “Esse espaço é estratégico para a companhia expandir suas operações no Brasil. Por meio dele, podemos ampliar a oferta de componentes e produtos, além de reduzir o tempo de entrega e as emissões de CO2”, comenta.
O espaço tem trinta docas para embarque e desembarque, capacidade para armazenar 12 mil diferentes tipos de itens e abrigar 18 mil pallets. Complementam o trabalho de distribuição sete transportadores rodoviários que semanalmente contam com 30 embarques para abastecer clientes e distribuidores em todo o Brasil.