
Philipp Schiemer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil, empresa responsável pela importação de smart, considera que a abertura do primeiro ponto de venda em um ponto privilegiado ajuda no posicionamento da marca, que tem uma proposta diferenciada.
A revenda terá fachada, show room, equipe de vendas e demais instalações baseadas nos padrões da marca smart, que pertence à Mercedes-Benz.
As primeiras unidades de smart estarão disponíveis para venda na inauguração. O fortwo estreará por R$ 57.900 (coupé) e R$ 64.900 (cabrio). “Conseguimos cumprir nossa previsão de preços anunciada no último Salão do Automóvel”, destaca Schiemer.
AutoEsporte avalia o smart
Na edição de abril a revista AutoEsporte analisa o smart em matéria assinada por Lucas Litvay. “O carro não é uma compra racional” – escreve o jornalista, lembrando que pelo mesmo valor é possível adquirir um Focus ou um Fit, maiores e mais potentes. “Quem compra um smart aqui ou na Europa procura comodidade para rodar na cidade e exposição” – explica.
O smart fortwo coupe avaliado tem motor traseiro turbo de 999 cm3, três cilindros, a gasolina, que oferece 84 cavalos e torque de 12,2 kgfm. A transmissão é automatizada de cinco marchas e a tração é dianteira. O carro tem 2,695 m de comprimento.