logo

amyris

SP terá primeira usina de diesel de cana

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

22 dez 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A americana Amyris e o Grupo São Martinho anunciaram nesta quarta-feira, 22, a contratação da CNEC WorleyParsons para gerenciar a construção de uma usina dedicada integralmente à produção de Biofene, hidrocarboneto renovável produzido a partir de cana-de-açúcar, usado na fabricação de bioquímicos como detergentes, cosméticos, perfumes, lubrificantes industriais e diesel de cana.

A Amyris fornecerá levedura geneticamente modificada que converte açúcar em hidrocarboneto (o Biofene) e a Usina São Martinho suprirá a matéria-prima, o caldo da cana-de-açúcar. A subsidiária da Amyris no Brasil vai finalizar e comercializar os derivados de Biofene.

A unidade vai funcionar em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP), dentro da Usina São Martinho, uma das três do Grupo São Martinho no País, considerada a maior instalação de processamento de cana-de-açúcar do mundo, com capacidade de moagem de 8,5 milhões de toneladas/ano.

A nova usina, que deve começar a operar no segundo trimestre de 2012, é fruto da joint venture SMA Indústria Química S.A., formada em abril deste ano entre a Amyris e o grupo brasileiro para a fabricação de químicos renováveis com tecnologia da empresa americana.