logo

none

SsangYong inicia venda do Actyon a gasolina

As concessionárias da SsangYong iniciaram a comercialização do crossover Actyon na versão a gasolina.
Author image

cria

21 jul 2009

2 minutos de leitura

G_noticia_4107.gif

O veículo, com motor de 2.3 litros de 4 cilindros em linha, DOHC, 150 cv de potência, tração 4×4 part time e câmbio automático de seis velocidades, custa R$ 79.900.

Até agora o Actyon era vendido apenas na versão diesel, com motor de 2 litros (141 cavalos), por R$ 109.900.

O interior do Actyon é amplo e espaçoso, com os comandos bem posicionados, que proporcionam conforto e dirigibilidade. Como o próprio nome indica, Actyon é um veículo às pessoas com vida ativa.

Mohsin Ibraimo, diretor da importadora, está otimista com a chegada do veículo. “Nosso objetivo com esse utilitário esportivo é participar de um nicho de mercado com a vantagem de termos pacotes superiores de itens de série”.

Características

O Actyon tem 4,45 cm de comprimento, 1,88 cm de largura e 1,73 cm de altura. O entre-eixos é de 2,74 cm. A altura mínima do solo é de 217 mm na frente e 189 mm atrás, com ângulo de 26 graus de entrada e 29 graus de saída. O porta malas tem 661 litros.

O veículo traz direção com sistema de pinhão e cremalheira, de assistência hidráulica, e suspensão dianteira independente, com duplos braços triangulares e molas helicoidais. A suspensão traseira adota eixo rígido, cinco braços articulados e molas helicoidais (5-link).

Os freios dianteiros são ventilados e os traseiros utilizam discos sólidos. Há ABS nas quatro rodas com EBD.

Importador

A Districar representa as marcas sul-coreana SsangYong (no Brasil, desde julho de 2001) e a chinesa Chana (desde junho de 2007). A operação pertence ao grupo empresarial português Tricos, sediado em Lisboa e com negócios na Espanha, Reino Unido, Angola, África do Sul, Brasil e Dubai.