
Com um estande interativo, a Sabic levou à Brasilplast novidades em aplicações para os setores automotivo, eletro-eletrônico, construção civil, saúde e segurança, além de soluções em utensílios domésticos e instrumentos musicais.
“A idéia é montar um espaço de experimentação e mostrar inovações”, explicou Ricardo Knecht, presidente da empresa para a América do Sul.
O plástico no Stark
O carro, com motor diesel da FPT Powertrain Technologies, é um exemplo das aplicações que a Sabic apresenta para a indústria automobilística, com plásticos de engenharia nos para-choques traseiro e dianteiro, para-lamas e outros componentes.
O protetor de cárter é produzido com uma resina de alto desempenho, batizada pelo fabricante de Noryl PPX, que permitiu à TAC reduzir em 30% as peças em relação ao material tradicional, a fibra de vidro, e obter melhor acabamento superficial, com maior resistência a impactos provocados por pedras e colisões.
Os plásticos de engenharia da carroceria do jipe revestem a estrutura tubular reforçada do SUV, de elevada resistência mecânica, que oferece segurança em trilhas e minimiza riscos ao condutor e passageiros.
As peças são moldadas por termoformagem pela MVC Componentes Plásticos no Paraná.