
A Stellantis adiou novamente o lançamento de duas picapes elétricas da marca subsidiária Ram que seriam produzidas na fábrica de Sterling Heights, nos Estados Unidos.
A produção da Ram 1500 Ramcharger, com autonomia estendida, deve começar no início de 2026. O lançamento estava previsto para ocorrer no final de 2025.
Já o lançamento da Ram 1500 REV totalmente elétrica será adiado para 2027.
A Stellantis já havia adiado e alterado os planos de produção das picapes. Após serem reveladas em 2023, ambas as picapes estavam inicialmente previstas para o final de 2024.
Por meio de comunicado, divulgado pela imprensa internacional, a Stellantis “continua reavaliando sua estratégia de produtos na América do Norte”, e considera uma “desaceleração da demanda do consumidor por picapes elétricas de meia tonelada”.
O sindicato local dos trabalhadores, o United Auto Workers, informou que qualquer atraso nos produtos é uma preocupação para seus associados.
Mas ele disse que a produção atual, a qual envolve modelos Ram 1500 movidas a gasolina, produzidas na fábrica de Sterling Heights, é suficiente para manter os trabalhadores ocupados em três turnos.