
A Stellantis e a líder em reciclagem de metais Galloo assinaram Memorando de Acordo Prévio (MOU) para entrar em negociações exclusivas para formar uma joint venture focada na reciclagem de veículos em fim de vida útil.
A joint venture trabalhará com Unidades de Tratamento Autorizadas, selecionadas para coletar ELVs (End-of-Life Vehicles) do último proprietário. Nestes locais, terá início a recuperação de peças para reutilização, remanufatura e reciclagem.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
De acordo com o comunicado da Stellantis, a estimativa é de que o serviço seja lançado no fim de 2023, inicialmente na França, Bélgica e Luxemburgo. A empresa também oferecerá o trabalho a outras montadoras.
O grupo automotivo prevê que o programa de reciclagem de ELV contribuirá para aumentar as receitas com reciclagem em dez vezes e as receitas com peças em quatro vezes até 2030, em comparação com 2021. A meta é gerar mais de € 2 bilhões em receitas em 2030, conforme descrito no plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis.
VEJA MAIS:
– Em visita à Stellantis, Lula diz que país voltará a ter crédito barato
– GM e Stellantis vão aportar US$ 15 milhões para salvar fornecedor
“Tornar mais fácil para os clientes reciclar seus veículos em fim de vida útil é um elemento fundamental para reduzir o impacto ambiental de nossos veículos”, disse Alison Jones, vice-presidente sênior global de economia circular da Stellantis. “Devolver peças e materiais para a cadeia de valor preserva recursos escassos e ajuda nosso esforço para alcançar a neutralidade de carbono até 2038”, complementou.