
A Stellantis lançou neste mês dois novos programas globais de desenvolvimento de lideranças com foco em diversidade. As iniciativas visam desenvolver habilidades de gestão em colaboradores negros, asiáticos, mulheres e a comunidade LGBTI+.
O Black Leaders Advancement Collective (BLAC) e o Leaders Embracing All Diversity (LEAD) são inspirados no programa de desenvolvimento Women’s Leadership Experience (WLE) da empresa.
Durante os oito meses de duração, os participantes contarão com sponsors dentro da empresa e receberão treinamentos de organizações parceiras.
O WLE, que começou como parte da FAC – Fiat Chrysler Automobiles, em 2019, formou sua terceira turma em outubro. Segundo a Stellantis, 86% dos graduados tiveram “crescimento profissional por meio de promoções ou atribuições de desenvolvimento”.
Segundo a diretora de diversidade e inclusão da Stellantis, Lottie Holland, os programas de treinamento são parte da estratégia de diversidade da montadora.
“Dentro disso, também estabelecemos metas aspiracionais para representação diversificada em nosso nível de liderança. Esse tipo de talento que será necessário para oportunidades futuras”, disse Lottie em entrevista ao site americano Automotive News.