
A área de veículos comerciais da Stellantis, a Stellantis Pro One, apresentou um bom desempenho no ano passado. A divisão faturou terço da receita líquida de € 189,5 bilhões registrada pela Stellantis no ano. A meta da companhia é deter a liderança mundial em veículos comerciais até 2027, de acordo com seu plano estratégico Dare Forward 2030.
Segundo a Stellantis, a divisão se manteve na liderança de veículos comerciais e veículo elétricos a bateria na Europa, e conquistou o primeiro lugar no segmento na América do Sul em 2023. Além disso, saltou para a segunda posição no Oriente Médio e África, com ganho de 7 pontos percentuais.
VEJA MAIS:
– Stellantis vende 500 mil veículos para frotista
– 5 provas da importância dos comerciais leves para as montadoras no Brasil
– Stellantis tem resultado recorde três anos após sua criação
“O nosso desempenho em 2023 reafirma que o Stellantis Pro One é uma base fundamental dos negócios da Stellantis em todo o mundo”, afirmou, por nota, Xavier Peugeot, vice-presidente de veículos comerciais da montadora.
A fabricante afirmou, ainda, que um outro destaque foi o crescimento das vendas de picapes de até uma tonelada nas regiões da América do Sul, Oriente Médio, África, Índia e Ásia-Pacífico.
Já no mercado norte-americano, a Stellantis Pro One conquistou a segunda posição no segmento de vans, com uma fatia de mercado de 20%, e a terceira posição geral na região.
Ganhos de mercado pela Stellantis no mundo
Na América do Sul, a Stellantis foi líder de vendas de veículos comerciais leves, com 28,6% de participação no mercado.
Na Europa, a companhia conquistou a liderança em veículos comerciais, com participação de mercado superior a 30% e crescimento de vendas de 15% em relação a 2022. Já no segmento e elétricos, a empresa deteve 38,6% de market share.
No Oriente Médio e na África a participação de mercado da Stellantis Pro One teve crescimento de 21,8%, alta de 7 pontos percentuais em relação a 2022.