
A Stellantis reestruturou sua área financeira na Europa e na América do Sul. Alexandre Sorel é o novo CEO da divisão Financial Services do grupo automotivo para as regiões a partir de abril. Ele substitui Remy Bayle, que se aposentou após 38 anos em empresas que compõem a montadora.
Sorel é formado pela Reims Management School e passou toda a carreira no setor automotivo. No grupo PSA Peugeot Citroën desde 1994, ocupou vários cargos financeiros importantes. Ingressou na atividade bancária em 2009 e, em 2015, foi nomeado diretor financeiro do PSA Banque Finance.
VEJA MAIS:
– Stellantis tem resultado recorde três anos após sua criação
– “Se não nos transformarmos, vamos desaparecer”, diz Carlos Tavares, CEO da Stellantis
Na época, foi um dos responsáveis pela aquisição de atividades de financiamento da Opel e Vauxhall na Europa e promoveu a parceria com o BNP Paribas. Em 2017, tornou-se CEO da Opel Vauxhall Finance e, em 2023, assumiu a liderança do Stellantis Bank, cobrindo todas as marcas do grupo na Alemanha, Áustria e Reino Unido.
“Sorel tem um histórico comprovado nos negócios financeiro e automotivo e demonstrou liderança na transformação de negócios. Ele assume a gestão da Stellantis Financial Services Europa e América do Sul com a missão de prosseguir e acelerar o nosso crescimento rentável, ao mesmo tempo que fortalece a nossa posição como líder no financiamento de veículos sustentáveis”, afirmou Philippe de Rovira, membro do board da Stellantis.