
A Stellantis comprou 33,3% da Symbio, fabricante de células de combustível para geração de hidrogênio em veículos elétricos. A companhia também tem como acionistas a Forvia (Faurecia) e a Michelin.
LEIA MAIS:
– Motor a etanol da Stellantis surge como trunfo nas vendas corporativas– Stellantis retoma projeto de veículo a etanol para o Brasil
– Stellantis prepara modelo híbrido a etanol para o mercado
De acordo com a montadora, o anúncio “é um passo significativo na descarbonização da indústria de mobilidade e ilustra a excelência tecnológica da Symbio em inovações de células de combustível de hidrogênio”.
Your browser doesn’t support this video format.
A empresa lançou vans de médio porte movidas a hidrogênio no final do ano passado. E pretende expandir o uso da tecnologia de célula de combustível em veículos comerciais grandes na Europa em 2024, e nos Estados Unidos em 2025.
– Faça sua inscrição no #ABX23, mais influente encontro do ecossistema automotivo e da mobilidade
No início deste ano, a Symbio anunciou seu projeto HyMotive para acelerar sua industrialização, com um plano para aumentar a capacidade total de produção na França, onde está sediada, para 100 mil sistemas por ano até 2028. Desde janeiro a Stellantis estava em negociações para comprar participação na empresa.