
Dentro da nova estrutura global, a Stellantis promove mudanças nos serviços financeiros no Brasil. Segundo a companhia, a nova organização terá dois braços operacionais: Stellantis Financiamentos e Banco Stellantis.
A mudança em curso abrange tanto as operações de financiamento ao consumidor final para aquisição de veículos das diversas marcas da Stellantis e demais serviços financeiros de varejo, redes de concessionários e clientes corporativos.
Your browser doesn’t support this video format.
Stellantis visa aumentar sinergias entre varejo e atacado
“Essa nova estrutura permitirá maior alinhamento com as estratégias das marcas, proporcionando sinergias entre atacado e varejo, além de agilidade e simplificação das operações”, disse, por meio de comunicado, Dominique Signora, responsável pela Stellantis Financial Services para América do Sul.
LEIA MAIS:– Com ajuda da América do Sul, Stellantis tem lucro recorde no primeiro semestre de 2023– Financiamentos de veículos novos voltam ao patamar de 2019
Segundo a montadora, o Banco PSA (ligado à antiga holding Peugeot Citroën, hoje parte do grupo) passará a ser denominado Stellantis Financiamentos. E, até o fim deste ano, assumirá as atividades de varejo para os clientes finais de todas as marcas da Stellantis no Brasil, tanto para as operações de financiamento, quanto para as de seguros e consórcio.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Já o Banco Fidis, também até o fim de 2023, passará a atender aos concessionários de todas as marcas da Stellantis e será responsável pelas operações de financiamentos dos clientes corporativos.
“A nova configuração acelera o desenvolvimento das atividades comerciais das marcas que compõem a Stellantis, reforçando o suporte financeiro aos concessionários e consumidores”, afirmou Antonio Filosa, presidente da Stellantis para América do Sul.