
A Subaru nomeou na sexta-feira, 3, Atsushi Osaki como seu próximo CEO global. O executivo sucederá a Tom Doll a partir de junho, que agora será consultor corporativo da montadora na sede instalada em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Osaki disse que flexibilidade e expansão serão os principais pontos focais de seu mandato. Além, claro, de inserir a fabricante dentro do contexto da eletrificação.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
“Nós da Subaru queremos sobreviver à era da eletrificação sendo ágeis”, disse o novo CEO da marca japonesa. “Colocaremos vários sistemas em funcionamento, com foco na flexibilidade e na expansão.”
Jeff Walters, atual vice-presidente sênior de vendas, será promovido a presidente e COO. Walters tem mais de 30 anos de experiência na Subaru America. Antes disso, ele foi vice-presidente de operações de campo.
VEJA MAIS:
– Falta de chips tirou 16 mil veículos das linhas em janeiro só na América do Sul
– Subaru lança seus primeiros modelos híbridos no Brasil
Os EUA, que constituem de longe o maior mercado da Subaru, ainda têm muito potencial, disse Osaki. “Acredito que ainda podemos aumentar nossas vendas nos Estados Unidos”, disse o executivo.
O executivo citou demandas de outros mercados, como Japão, Ásia, Austrália e Canadá e o problema dos semicondutores. “No momento, não conseguimos atender a essa demanda potencial devido à escassez de chips, mas trabalharemos para resolver esses problemas.”
