logo

15 anos

Suspensys completa 15 anos em setembro

A fabricante de eixos e suspensões Suspensys comemora 15 anos em 1º de setembro deste ano. Fundada pelo Grupo Randon, a companhia tornou-se, em 2002, joint venture da empresa brasileira com a norte-americana Meritor, com o objetivo de fornecer componentes para veículos comerciais.
Author image

Redação AB

21 ago 2012

1 minutos de leitura

P_noticia_14875.jpg

Criada em 1997, a organização é hoje a terceira maior de Caxias do Sul (RS), com faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão. Em 2003 foi inaugurada a primeira planta industrial na cidade, que emprega atualmente 1,5 mil funcionários e tem capacidade anual para 230 mil suspensões e 140 mil eixos. Para o ano que vem, a Suspensys programa a inauguração da unidade de Resende (RJ).

A empresa tem em seu portfólio sistemas integrados de suspensões, eixos e componentes (cubos, tambores, suportes) para atender montadoras de caminhões, ônibus e semirreboques e o mercado de reposição. Os negócios da Suspensys também avançam na América do Sul, em países como Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai, além de marcar presença na Europa, América do Norte, Ásia e África, através dos sócios Meritor e Randon.