logo

abraciclo

Suzuki, enfim, abre seus números à Abraciclo

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

07 mar 2012

2 minutos de leitura

P_noticia_13304.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Mário Curcio, AB

Embora esteja associada desde 2009 à Abraciclo, associação que reúne fabricantes de motos, somente agora a J. Toledo Suzuki passou a divulgar os números de produção e vendas no Brasil. Para preencher as lacunas dos modelos Suzuki disponíveis no Brasil nesse período, a Abraciclo levantava os números de emplacamentos e os replicava tanto nas tabelas de produção como de vendas, informando-os como dados estimados.

No início do segundo semestre de 2011, a entidade mostrava-se cada vez mais incomodada com a situação: “Isso vai ter de acabar”, ouviu-se numa reunião entre seus representantes e a imprensa. Uma fonte ligada ao setor revelou a possibilidade de expulsão da J. Toledo Suzuki da associação dos fabricantes caso persistisse essa negativa em fornecer os números.

A J Toledo Suzuki cedeu em fevereiro deste ano e revelou os números deste primeiro bimestre. Os dados antigos, porém, continuam indisponíveis. No acumulado deste ano, a marca está em quinto lugar tanto em produção como em vendas no atacado.

Texto atualizado em 8 de março às 8h19.