
O veículo tem 4,13 m de comprimento. Com câmbio manual o preço começa em R$ 61.990. A versão automática custa a partir de R$ 66.790. Nos dois casos a transmissão adota relação de marchas para condução esportiva.
O SX4 adota o sistema drive by wire e comando de admissão variável. O motor de alumínio, mais leve e com centro de gravidade mais baixo, oferece 145 cavalos, com torque máximo de 18,7 kgf.m a 3.500 rpm.
A Suzuki equipou o SX4 com ABS e EBD e aplicou ao veículo uma tração com três modos de operação para adequar a performance do automóvel a cada situação e distribuir automaticamente a força do motor entre as rodas conforme a necessidade.
Em situações urbanas o crossover pode circular no modo de tração dianteira, o que torna o carro mais silencioso e econômico. Pode-se acionar o AWD Auto, que distribui a tração de para atender da melhor forma superfícies escorregadias ou assegurar performances mais esportivas. Ainda há a opção AWD Lock, que dá mais força nas rodas traseiras e é adequada a terrenos fora do asfalto.
O veículo tem computador de bordo, sistema de som com MP3, entrada para Ipod, quatro alto-falantes, quatro tweeters, controle de som no volante, dez porta-objetos, entre porta-copos, porta-mapas e uma gaveta deslizante sob o banco do passageiro.
Na porta do motorista ficam localizados o controle elétrico dos retrovisores externos e o comando central de travamento das portas e vidros. O SX4 ainda oferece bancos traseiros 100% rebatíveis, que elevam a capacidade do porta-malas de 470 para 1.430 litros.