logo

none

TAC já começou a entregar o jipe Stark

A Tecnologia Automotiva Catarinense já está pronta para atender encomendas do jipe Stark, que custa R$ 98.780. Um primeiro lote de 25 unidades, encomendados durante o Salão do Automóvel de 2008, foi encaminhado aos compradores na segunda-feira, 14.
Author image

cria

15 dez 2009

2 minutos de leitura

G_noticia_5393.gif

As vendas serão feita diretamente pela fábrica, que dará assistência técnica enquanto estrutura a rede de distribuidores. O primeiro ponto está previsto para o início do ano na Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo.

Embora o carro seja destinado a clientes da classe A, o fabricante de Joinville, SC, tem a expectativa de atender também frotas de serviço que necessitem de veículos com características de SUV (utilitários esportivos).

O lançamento do Stark coincide com a inauguração das linhas de montagem da empresa catarinense, que investiu em tecnologia de ponta com softwares 3D e em uma equipe de engenharia própria.

A versão final do fora de estrada traz o motor 4 cilindros, 2.3L, 16V Intercooler Common Rail, fornecido pela FPT – Powertrain Tecnologies e projetado para equipar outros veículos do grupo Fiat, como o Ducato.

Acompanhando a mudança de motorização, a TAC reestilizou o espaço interno, buscando melhorar a ergonomia, acabamento e funcionalidade do Stark. O veículo possui projeto próprio para painel de instrumentos, revestimento de portas e console central. O fabricante destaca o chassi tubular e a suspensão independente de alto curso nas quatro rodas.

Adolfo César dos Santos, presidente da TAC, afirma ter 180 pedidos do jipe, que será montado à razão de doze unidades por mês a partir de janeiro. O volume crescerá progressivamente até 220 unidades mensais em um ano e meio.

A TAC, sociedade anônima de capital fechado, com 25 funcionários, investiu R$ 15 milhões do Stark, recorrendo a um grupo de investidores. A empresa possui atualmente 92 acionistas.