logo

iptu

Taubaté briga por novos investimentos da Volkswagen

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

22 dez 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_12657.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Prefeitura de Taubaté estaria negociando com a Volkswagen a aplicação de novos investimentos na fábrica local, que emprega hoje quase 6 mil funcionários. A notícia é da Rede Bom Dia, que informa que o governo encaminhou um ofício com informações sobre benefícios fiscais, caso a montadora decida ampliar a fábrica.

A proposta prevê isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por 15 anos. O objetivo é garantir parte dos R$ 8,7 bilhões anunciados pela VW para o Brasil entre 2012 e 2016. Uma parte dos recursos vai para novos veículos e outra será revertida para a estrutura física da montadora.

A Volkswagen ainda não definiu se ampliará as atuais fábricas ou se construirá novas, tanto que o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Indústria do Rio de Janeiro, Julio Bueno, revelou nesta quarta-feira, 21, que seu Estado está na briga por novas montadoras, entre elas uma planta da VW.

Segundo a reportagem, a prefeitura informou que também mantém reuniões com a direção da empresa e dialoga com o governo do Estado. “O governador (Geraldo Alckmin) pediu que tentássemos bons incentivos para a Volkswagen. Também é de nosso total interesse que ela amplie a fábrica ou construa nova unidade em Taubaté”, disse o prefeito Roberto Peixoto (PMDB).

O principal benefício seria a isenção de IPTU por 15 anos. “A lei prevê que a isenção pode ser de 2 a 15 anos, de acordo com critérios, como o número de empregos gerados e faturamento”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marino Lucci.
A prefeitura também pode colaborar com o rápido andamento de processos, como licenças e autorizações municipais.

A Volkswagen informou que não há prazo para definição dos locais beneficiados com os recursos.