
A Uber firmou uma parceria para que os clássicos táxis de Londres utilizem sua plataforma a partir de 2024. O acordo põe fim (ao menos parcialmente) a uma tensa disputa com uma década de duração. Há tempos os taxistas da capital britânica acusavam a Uber de concorrência desleal.
Com o novo serviço previsto para iniciar em meados de 2024, os taxistas poderão se cadastrar para aceitar corridas da Uber. Em troca, a empresa estabeleceu um acordo no qual não haverá comissões referentes a todas as corridas realizadas pelo prazo de seis meses.
SAIBA MAIS:– Geely quer eletrificar todos os táxis de Londres– Nissan fecha grande acordo com Uber em Londres
No entanto, a maioria dos taxistas recusou o acordo, alegando que não há interesse em utilizar a plataforma.
“Não queremos manchar a tradição dos icônicos táxis de Londres realizando uma associação com a Uber”, disse Steve McNamara, secretário geral da Associação de Motoristas de Táxis Licenciados.
Londres é top 5 de mercados da Uber
Os táxis pretos de Londres são os únicos veículos autorizados a pegar passageiros nas ruas e pontos de táxi da cidade. As corridas também podem ser agendadas por meio de outros aplicativos.
A capital inglesa é um dos cinco maiores mercados da Uber no mundo. Daí o desejo da empresa em agregar os taxistas locais, como já aconteceu em Paris, Roma e Nova York. A Uber afirma que taxistas e passageiros se beneficiaram com uma possível cooperação.