|
|||||||||||||||||||||||||||
Novas tecnologias na manutenção automotiva e serviços de comodidade na rede de distribuição marcam o terceiro dia da Automechanika – com destaque para o tablet (i-Pad) produzido pelo Bosch.
Nesse terceiro dia de Automechanika, estivemos no stand da Bosch, espaço que se destaca pela imponência (dois andares) e muitas novidades tecnológicas, incluindo a demonstração do uso da tecnologia do “tablet” (i-Pad) em manutenção automotiva (foto). Os executivos da Bosch estão com uma agenda apertadíssima para atender tantos visitantes, entre clientes, distribuidores e parceiros.
Já no stand da Volkswagen-AG pode-se obter informações sobre os diversos serviços que a rede de concessionárias VW oferece no pós-venda na Europa. Destaque para o serviço de aluguel de veículo, uma ótima oportunidade para concessionários dos grandes centros urbanos brasileiros: permite entregar “comodidade” aos clientes, além de aumentar o potencial de relacionamento com os mesmos através desse serviço. Os concessionários engajados nesse programa obtêm suporte da VW-AG (capacitação e know-how) através de um sistema de franquia.
Visitamos o estande da Tecfil, importante fornecedor de filtros para o aftermarket brasileiro que vem obtendo índices de crescimento bem acima da media do mercado nos últimos anos (foto). A empresa expõe seus produtos em conjunto com outros fabricantes nacionais no stand do Sindipeças.
No final do dia Anapaula e eu embarcamos de volta para São Paulo. Deixo a todos um grande abraço!
Marco Botelho