logo

celer

Termina sem acordo reunião entre Chery e sindicato

Terminou sem acordo a reunião entre representantes da Chery e do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Os trabalhadores reduziram a reivindicação de reajuste de 13% para 12%, ou 10% mais R$ 2 mil de abono, mas essa nova proposta não teria teria sido aprovada pela montadora instalada em Jacareí (SP).
Author image

cria

19 nov 2015

1 minutos de leitura

“A Chery ofereceu duas faixas, 9,88% para a maioria e 4,88% para os trabalhadores mais especializados. Rejeitamos por não ter a reposição da inflação e pela discriminação de faixas. Queremos reajuste real e linear, para todos os trabalhadores”, afirma o diretor do sindicato, Guirá Borba.

A Chery, no entanto, informou a Automotive Business que a proposta apresentada ao sindicato estaria sendo analisada. Tanto a montadora como a entidade que representa os trabalhadores confirmam novo encontro quarta-feira, 25, às 9 horas.

A greve realizada no dia 18 terminou em 24 horas como previsto. A fábrica de Jacareí tem cerca de 420 trabalhadores e produz o modelo Celer em duas versões, hatch e sedã.