logo

Tesla bateu recorde de vendas em 2023, mas ficou abaixo da expectativa

Especialistas dizem que companhia entregou mais de 1,8 milhão de unidades no ano passado. CEO havia feito ambiciosa projeção de 2 milhões
Author image

Redação AB

02 jan 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Tesla bateu novo recorde de vendas em 2023, é o que apontam especialistas ouvidos pela London Stock Exchange Group (LSEG). Segundo as previsões, a companhia liderada por Elon Musk entregou 1,82 milhão de unidades no ano passado. O número representa alta de 37% em relação a 2022, quando a empresa vendeu 1,31 milhão de veículos.

Elon Musk havia comentado que a Tesla teria condições de atingir o ambicioso número de 2 milhões de unidades entregues em 2023. A companhia, por sua vez, tinha como meta aumentar suas vendas em 50%, porém já considerava flutuações e reduziu o ritmo de produção no terceiro trimestre.


LEIA MAIS:
– EUA caminham para adotar plugue da Tesla para todas as marcas, mas como fica o Brasil?


Do total entregue, 473 mil unidades, de acordo com os analistas, foram vendidas no último trimestre do ano. “Este período é tipicamente o mais forte da Tesla. Estamos esperando que isso também tenha ocorrido em 2023”, disse Garrett Nelson, da CFRA Research.

Vale lembrar que a Tesla não teve vida fácil no ano passado. Sofreu com a guerra de preços iniciada pelas montadoras chinesas, como a BYD, e também com a perda de incentivos fiscais importantíssimos nos Estados Unidos e na Alemanha. Para 2024, analistas preveem que a montadora entregue mais de 2 milhões de unidades.