
A Tesla bateu novo recorde de vendas em 2023, é o que apontam especialistas ouvidos pela London Stock Exchange Group (LSEG). Segundo as previsões, a companhia liderada por Elon Musk entregou 1,82 milhão de unidades no ano passado. O número representa alta de 37% em relação a 2022, quando a empresa vendeu 1,31 milhão de veículos.
Elon Musk havia comentado que a Tesla teria condições de atingir o ambicioso número de 2 milhões de unidades entregues em 2023. A companhia, por sua vez, tinha como meta aumentar suas vendas em 50%, porém já considerava flutuações e reduziu o ritmo de produção no terceiro trimestre.
LEIA MAIS:
– EUA caminham para adotar plugue da Tesla para todas as marcas, mas como fica o Brasil?
Do total entregue, 473 mil unidades, de acordo com os analistas, foram vendidas no último trimestre do ano. “Este período é tipicamente o mais forte da Tesla. Estamos esperando que isso também tenha ocorrido em 2023”, disse Garrett Nelson, da CFRA Research.
Vale lembrar que a Tesla não teve vida fácil no ano passado. Sofreu com a guerra de preços iniciada pelas montadoras chinesas, como a BYD, e também com a perda de incentivos fiscais importantíssimos nos Estados Unidos e na Alemanha. Para 2024, analistas preveem que a montadora entregue mais de 2 milhões de unidades.