Segundo Musk, o grupo terá total autoridade para avaliar e decidir sobre cada proposta. O CEO da fabricante de carros elétricos também anunciou que contará com o banco de investimentos Goldman Sachs e com o fundo de capital privado Silver Lake como conselheiros do processo de mudança da companhia.
|
MUSK DETALHA OS PLANOS |
Musk fez um post no blog da Tesla para esclarecer ao menos parte das dúvidas levantadas quando anunciou o plano de tornar a empresa privada. Segundo ele, o conselho de administração da companhia já tinha conhecimento da intenção de fechar o capital (apesar dos membros terem declarado que foram pegos de surpresa).
O executivo disse ainda que fez o anúncio pelo Twitter para garantir que todos os acionistas da companhia tivessem conhecimento da mudança, não apenas aqueles com as maiores fatias no controle da empresa. O objetivo, destacou, não é assumir o controle total da empresa ou passa-lo a um fundo de investimento, mas permitir que os atuais investidores optem por manter ou não sua fatia na empresa.
Outra declaração de Tesla no post é que, apesar de não ter nada fechado, há mais de um ano ele mantém conversas com um fundo de investimento da árabe, que estaria disposto a investir para fazer da montadora uma empresa privada o que, portanto, indicaria que a companhia tem meios para fazer a operação.