logo

Tesla é investigada na Noruega por problemas no sistema de suspensão

Em relatório enviado às autoridades norueguesas, montadora culpou os motoristas pelos danos
Author image

Redação AB

22 dez 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Tesla está sendo investigada pelo órgão regulador de segurança de trânsito da Noruega por falhas na suspensão dos carros elétricos da empresa. O processo poderá resultar em um recall.

A montadora começou a ser questionada em setembro de 2022. Após os registros das reclamações dos consumidores locais sobre quebra dos braços de suspensão dos Model S e Model X.


VEJA TAMBÉM:– Trabalhadores da Noruega vão impedir entrada de carros da Tesla no país– Tesla cria novo sistema de produção– Tesla quer montar 500 mil elétricos por ano na Índia– Dor de cabeça para Elon Musk: Tesla fará recall de 2 milhões de carros


De acordo com a agência de notícias Reuters, a montadora culpou os motoristas pelos danos na suspensão em relatórios entregues às autoridades norueguesas.

Desde que entrou no país escandinavo, em 2013, a Tesla dominou o mercado local. Dados da Federação Norueguesa de Estradas mostram que 123,6 mil carros da empresa foram registrados desde então.

No ano passado, proprietários de veículos da Tesla chegaram a anunciar greve de fome para atrair os holofotes para os problemas que enfrentavam em seus carros.

À época, os problemas relatados por eles envolviam, por exemplo, falhas e dificuldades para dar a partida nos veículos em dias frios e também com as maçanetas das portas.