
A Tesla se prepara para vender veículos na América do Sul. Segundo o site norte-americano Electrek, especializado no segmento elétrico, a empresa já busca um representante comercial no Chile para iniciar seus trabalhos no continente.
LEIA TAMBÉM:
– Tesla cria novo sistema de produção– Funcionários da Tesla se mobilizam por melhores condições de trabalho
A informação se confirma no próprio perfil da montadora no Linkedin.
“A Tesla Motors procura um gerente geral nacional no Chile para ajudar a lançar a marca no mercado. Você será o embaixador da nossa marca no mercado e desempenhará um papel fundamental na formação da nossa imagem corporativa, ao mesmo tempo que acelera a transição para a energia sustentável”, informa um post da empresa na rede social.
A Electrek, contudo, questiona o fato de a Tesla buscar uma entrada no continente a partir de um mercado de pouco volume, como é o Chile, na comparação com o Brasil, por exemplo. Os licenciamentos anuais por lá representam praticamente o que o mercado brasileiro vende em um único mês.
Por outro lado, a reportagem lembra que o país andino tem políticas públicas voltadas para eletrificação. Além do fato de ser uma região rica em lítio, material crítico para produção de baterias.