
A Tesla planeja produzir uma versão de seis lugares do seu Model Y na China a partir do fim de 2025. Segundo a imprensa internacional, seria uma manobra para aumentar a atratividade do modelo da montadora mais vendido no país, mas que está em uma espécie de fase final de sua vida.
LEIA TAMBÉM:
– Ações da Tesla caem com aumento da concorrência
– Tesla sente queda nas vendas de carros elétricos
A empresa teria pedido aos fornecedores que se preparassem adequadamente para um aumento de dois dígitos na produção do Model Y em sua fábrica em Xangai. A Tesla não confirmou as informações.
O Model Y foi lançado em 2020. A adição de uma variante de seis lugares ressalta a pressão de rivais nacionais na China, enquanto nos EUA a Tesla prioriza a tecnologia de direção autônoma e o desenvolvimento de robotáxis.
Esses rivais revelaram pelo menos quatro concorrentes do Model Y na China este ano, incluindo o Onvo L60, da Nio, e o 7X, da Zeekr, são mais espaçosos e mais baratos.
– Faça sua inscrição no #ABX24 | Automotive Business Experience
O crossover Model Y é o carro mais vendido na China, com vendas que chegaram a 207,8 mil veículos entre janeiro e junho de 2024. Só que o sedã BYD Seagull ja se aproxima no ranking de licenciamentos do país.