logo

Tesla faz recall de quase 2 milhões de carros, desta vez por falha no capô

Peça pode se abrir repentinamente caso esteja mal fechada
Author image

Vitor Matsubara

01 ago 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Tesla está às voltas com mais um recall. Desta vez, de mais de 1,8 milhão de carros elétricos vendidos nos Estados Unidos por causa de uma falha de software que pode não detectar se o capô está mal fechado.

Como é de se imaginar, a tampa dianteira pode se abrir caso não esteja fechada apropriadamente, o que pode obstruir a visão do motorista.


VEJA MAIS:– Ações da Tesla caem com aumento da concorrência nos EUA

– Tesla aposta fichas no carro autônomo e ações voltam a subir


De acordo com o NHTSA, órgão responsável pela segurança viária nos EUA, a Tesla já disponibilizou uma atualização no software para resolver o problema.

Peça feita na China seria causa do recall da Tesla

O problema afeta unidades dos modelos Model 3, Model S e Model X fabricadas entre 2021 e 2024, além de veículos Model Y produzidos de 2020 a 2024.

Segundo a marca, os carros defeituosos estão equipados com uma trava de capô produzida pela Magna Closures Co, na China.

A empresa disse ter iniciado uma investigação com base em reclamações de clientes por conta de casos de aberturas repentinas do capô em algumas unidades de Model 3 e Model Y que rodam em solo chinês.

Maior recall feito pela Tesla em 2024

O recall é o maior realizado pela Tesla desde dezembro, quando convocou 2,03 milhões de veículos nos Estados Unidos para instalar novas diretrizes de segurança no sistema de condução semiautônoma Autopilot.