
O executivo já declarou em diversas ocasiões que a meta de unir os veículos da marca com produtos da SolarCity, empresa de energia solar também presidida por Musk. Ele, que tem fatia de 22% na companhia, chegou a propor a compra do controle acionário pela Tesla, que passaria a oferecer uma gama de produtos zero emissão, incluindo os carros e casas.
Will be working at Tesla on Autopilot & Model 3 today, then aiming to pull an all-nighter and complete the master product plan
— Elon Musk (@elonmusk) 19 de julho de 2016
<script async=”” src=”//platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O novo plano estratégico da Tesla pode trazer vigor para a fabricante de carros justamente no momento em que ela enfrenta sua pior crise de imagem. A empresa tenta contornar o acidente com um Modelo S na Flórida, Estados Unidos. Mesmo com o dispositivo de condução semiautônoma Autopilot ligado, os sensores do carro não identificaram um caminhão que fazia a curva adiante e os veículos colidiram, causando a morte do motorista do automóvel (leia aqui). Também no Twitter, Musk declarou dias atrás que a Tesla trabalha com a Bosch para melhorar o sistema de radares e sensores da tecnologia.