logo

none

Tesouro dos EUA venderá parte na GM após IPO

O governo dos EUA pode começar a liquidar a participação que detém na General Motors no final deste ano, mas a montadora (que saiu dos mercados de ações no ano passado devido a um processo de concordata) precisa primeiro passar por uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), de acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento do Tesouro do país.
Author image

Redação AB

11 jun 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_7084.gif

O documento afirma que não haverá um IPO da GM antes do quarto trimestre deste ano e acrescenta que o momento exato da oferta será determinado pela companhia “à luz das condições de mercado e de outros fatores”. Anteriormente, autoridades do governo norte-americano haviam dito que a oferta de ações ocorreria a partir do segundo semestre de 2010.

Quando ocorrer a IPO, o Tesouro norte-americano pretende vender pelo menos parte da participação de quase 61% que detém na companhia, segundo o comunicado.

A montadora também divulgou um informativo afirmando entender que “há muita expectativa e especulação em relação ao IPO” e que “uma série de fatores vai influenciar o momento das operações, incluindo as condições da economia e dos mercados de capitais, a situação da indústria automobilística, o desempenho da GM, entre outras coisas”. As informações são da Dow Jones.


Foto: sede da GM em Detroit, EUA.

Fonte: Gustavo Nicoletta, Agência Estado.