
A intenção é começar a montagem do Think City na nova planta já no início de 2011. A unidade terá capacidade para 20 mil veículos por ano.
“Indiana está se tornando líder internacional em tecnologias limpas de manufatura. O veículo elétrico está no centro da convergência entre o setor automotivo e o energético. Estamos orgulhosos de ser parte da reinvenção da indústria automotiva dos Estados Unidos”, discursou o CEO da empresa, Richard Canny.
Com o avanço na região a Think une-se com a base produtora de baterias de lítio e íon de Indianápolis. Além do incentivo local a Think pretende contar com empréstimos do Departamento de Energia dos Estados Unidos.
Europa
O Think City é um carro elétrico desenvolvido para ambientes urbanos com certificado pela comunidade europeia e homologado depois de diversas provas e testes de segurança. A bateria do automóvel tem autonomia para cerca de 185 quilômetros em estrada, sem emissão de poluentes.
Na Europa, as primeiras unidades estão sendo vendidas na Áustria, Dinamarca, Holanda, Noruega, Espanha e Suécia. A produção fica concentrada na Finlândia em parceria com a Valmet Automotive.
Veja outras notícias sobre a Think:
Think inicia produção de carro elétrico na Finlândia
Renault e Think promovem elétricos na COP15
Think produzirá elétrico City com Valmet
Foto: divulgação.