
A montagem do Think havia sido suspensa na fábrica da empresa próximo a Oslo, em razão de dificuldades financeiras. A Valmet ajudou a empresa e levantar US$ 47 milhões e sair da concordata.
Os primeiros veículos deverão ser entregues antes do Natal a frotas da Áustria, Dinamarca, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Suiça.
O CEO Richard Canny pretende produzir 4.600 unidades do carro elétrico urbano na Finlândia em 2010. Há planos também de montar o veículo nos Estados Unidos, possivelmente no estado de Indiana.
A Ener1 é o principal investidor na Think. Por meio da subsidiária EnerDel serão fornecidas as baterias de íon-lítio utilizadas nos carros. A companhia suíça MÊS-DEA fornece também ao fabricante baterias alternativas de níquel-sodio, semelhantes às utilizadas no Brasil pela Fiat e Itaipu Binacional na produção do Palio Weekend elétrico.
Copenhague
A Think levou quinze carros elétricos à conferência sobre as mudanças no clima promovida pela Organização das Nações Unidas, de 7 a 17 de dezembro, em Copenhague, Dinamarca, para demonstrar seu empenho em construir veículos amigáveis ao meio ambiente.
Os carros estão disponíveis para test drive no Bella Centeret e participarão do desfile de veículos com propulsão alternativa no centro da cidade para marcar o encerramento do encontro.