logo

none

Think produzirá elétrico City com Valmet

A fabricante norueguesa Think participa do Helsinki Electric Motor Show, de 6 a 8 de novembro, com a apresentação do City, um elétrico para uso urbano que promete emissão zero e eficiência energética três vezes superior à de veículos a combustão.
Author image

cria

06 nov 2009

1 minutos de leitura

G_noticia_5021.gif

A empresa afirma que o lançamento representa o primeiro veículo elétrico urbano ‘pronto para o mercado’ e está entre os produtos globais do gênero mais amigáveis do ponto de vista de emissão de carbono.

Richard Canny, CEO da Think, acredita que o mercado de elétricos crescerá rapidamente em todo o mundo. A empresa produz carros movidos a eletricidade desde 1991.

A produção do City será feita na Finlândia pela Think em parceria com a Valmet Automotive. O veículo foi certificado para uso urbano e em estradas na Comunidade Européia, depois de uma série de provas e crash tests.

A Think prepara o lançamento do City na Noruega, Dinamarca, Suécia, Holanda, Suiça, Áustria e Espanha. Nesses países o carro será comercializado inicialmente para frotas do governo e de serviços.