
O projeto teve o suporte da matriz da empresa, situada na Alemanha. “Este novo Centro permitirá estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes, pois conseguiremos produzir novos protótipos e produtos em parceria com eles, permitindo testes mais rápidos, assertivos e inovadores”, afirmou Sergio Savazzi, CEO da Thyssenkrupp Springs & Stabilizers no Brasil.
Clientes ajudaram na concepção do centro tecnológico
De acordo com o executivo, os próprios clientes brasileiros da empresa contribuíram para o desenvolvimento do novo centro tecnológico, que é visto pela empresa como uma oportunidade de “aprimorar o desenvolvimento e os testes de novos produtos em laboratório por meio de equipamentos e softwares de última geração”.
A Thyssenkrupp tem fábricas de Springs & Stabilizers em São Paulo e Ibirité (MG), que produzem molas e barras estabilizadoras para veículos de vários portes, como automóveis, ônibus e caminhões. Além disso, a empresa atua com unidades automotivas em Poços de Caldas e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR) e Campo Limpo Paulista (SP).
Importante para a empresa
As operações automotivas estão entre as mais representativas e relevantes para a Thyssenkrupp na América do Sul. Segundo a empresa, nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela companhia.
A gama de produtos automotivos inclui componentes para motor (como eixos de comando de válvulas montados, módulos de cabeçote do cilindro e virabrequins), componentes de suspensão e chassi (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixo), entre outros.
