
A Thyssenkrupp nomeia Luciano Farias como novo CEO para a divisão Steering no Brasil em sucessão a Daniel Da Rosa, que se aposentará após 20 anos à frente da empresa. A divisão, que completa 20 anos no Brasil em 2019, é responsável pelo desenvolvimento de sistemas de direção elétrica para veículos com direção semi e autônoma.
“Ao longo de 25 anos na Thyssenkrupp, tive o privilégio de ver e participar de inúmeras inovações tecnológicas da indústria automotiva no Brasil, entre elas, a evolução de tecnologias essenciais ao desenvolvimento dos carros semiautônomos e autônomos no futuro, como a direção elétrica. Tenho total confiança na liderança que Luciano exercerá no comando da Steering no Brasil”, diz Daniel Da Rosa.
Há 15 anos na empresa, Farias ocupava o cargo de responsável por vendas e engenharia da divisão Steering há cinco anos. Formado como engenheiro elétrico pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em cooperação com a Université de Technologie de Compiègne da França e possui MBA em Gestão e Administração de Negócios pela FGV.
“Nosso foco, além de continuar o trabalho bem-sucedido de fortalecimento das tecnologias da Thyssenkrupp de direção automotiva é assegurar que os contratos recém conquistados com nossos clientes para o fornecimento de colunas de direção elétrica sejam executados com excelência, de forma rápida e com a qualidade de entrega já reconhecida pelo mercado”, afirma o novo CEO.