logo

none

ThyssenKrupp tem lucro de 206 milhões de euros

A siderúrgica alemã ThyssenKrupp registrou um lucro líquido de 206 milhões de euros no segundo trimestre, em relação ao prejuízo de 329 milhões no mesmo período do ano passado. O resultado superou as previsões dos analistas, que esperavam lucro líquido de 95 milhões de euros.
Author image

Redação AB

13 mai 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6824.gif

A ThyssenKrupp disse ainda que a melhora da economia mundial em 2010 e 2011 provavelmente impulsionará os ganhos, mas alertou que, embora a economia tenha continuado a se recuperar no segundo trimestre, a companhia continua preocupada com o aumento dos preços das matérias-primas.

Segundo os analistas, a companhia pode elevar suas perspectivas nos próximos trimestres. O lucro antes dos impostos totalizou 191 milhões de euros no segundo trimestre, em comparação com um prejuízo de 455 milhões de euros em igual período de 2009. Os analistas haviam previsto um lucro antes dos impostos de 155 milhões de euros.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em 700 milhões de euros no segundo trimestre, em comparação com 142 milhões de euros no mesmo trimestre do ano passado.

A ThyssenKrupp anunciou, neste mês, planos para a sucessão do executivo-chefe da companhia, Ekkehard Schulz, sugerindo Heinrich Hiesinger – um gerente sênior da empresa de tecnologia Siemens – para assumir o cargo. Os aumentos dos preços das matérias-primas são uma preocupação para a companhia, que disse, no fim de abril, que esperava que o aumento dos preços trimestrais anunciados pelas maiores mineradoras fosse apenas temporário. As informações são da Dow Jones.


Fonte: Clarissa Mangueira, Agência Estado.