
“Este é um lançamento importante, especialmente no mercado brasileiro, em que a linha Tiger representa cerca de 70% de nossas vendas”, afirma o gerente-geral da Triumph Motorcycles Brazil, Marcelo Silva. As novas Tiger trazem acelerador eletrônico, freio com ABS comutável, controle de tração, diferentes mapas de aceleração, piloto automático e a possibilidade de escolha do modo de condução.
O sistema ABS comutável é padrão em todos os modelos da linha Tiger 800. Pode ser ligado ou desligado e o piloto pode ajustar o equipamento pelos três modos de pilotagem avançados. Quando o modo off-road é escolhido, o ABS é desabilitado para a roda traseira e o sistema também permite, em algum nível, o travamento da dianteira.
O sistema Triumph de Controle de Tração (TTC) também está nas duas versões. O recurso previne o giro inesperado da roda traseira, cortando o torque do motor para evitar a perda de aderência lateral. O piloto pode selecionar a configuração de TTC para “ligado” ou “desligado”.
A versão XCx conta também com as configurações “estrada” e “off-road”, além de “ligado” e “desligado”. No modo “off-road”, o controle de tração permite maior patinagem da roda traseira em comparação ao modo “estrada”.