logo

automóveis e comerciais leves

Todo Classe C será híbrido em 2013

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

25 mar 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9815.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Todos os Mercedes-Benz Classe C serão híbridos a partir de 2013, segundo informações obtidas pelo site britânico Autocar. O objetivo, de acordo com fontes internas da fabricante alemã, é enquadrar o portfólio de produtos aos rígidos limites de emissões de CO2 que passarão a vigorar nos países da União Europeia nos próximos anos.

Com a tecnologia híbrida, agregando motores a combustão e elétrico, o Classe C teria média de consumo de combustível equivalente ao de um minicarro, disseram as fontes. Assim a mais frugal das versões diesel do modelo teria emissão de apenas 100 gramas de CO2 por quilômetro, enquanto o Classe C a gasolina mais econômico emitiria de 110 a 120 gramas/km.

Alguns protótipos do Classe C híbrido já estão em testes, mas segundo a Autocar especula ainda há debates internos sobre qual motor a combustão equiparia o carro, um três cilindros ou mesmo um de quatro com tecnologia de desativação de um ou dois deles, permitindo que o veículo rode com apenas dois cilindros do motor em operação para situações em que não há necessidade de usar toda a potência disponível.

Além de motores a combustão menores e da assistência elétrica, o novo Classe C também contará com rolamentos especiais no motor, transmissão e rodas para reduzir a fricção. E a despeito da introdução de um pequeno banco de baterias, motor elétrico e novas centrais eletrônicas de gerenciamento, os engenheiros da Mercedes-Benz trabalham para reduzir o peso do modelo em 10% na comparação com a geração atual do Classe C.

Foto: versão mais recente do Classe C cupê, apresentada na Europa.