logo

enchente

Toyota amplia paralisação por enchentes na Tailândia

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

04 nov 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Toyota anunciou na sexta-feira, 4, que cortará a produção de veículos em outros países asiáticos por falta de peças que viriam da Tailândia. De acordo com a Reuters, citada em reportagem da Agência Estado, a empresa também informou que suas três fábricas no país continuam paradas devido as enchentes que atingiram o país. Também seguem paralisadas as unidades na América do Norte e África do Sul. No Japão, a Toyota reduziu a produção, situação que permanece pelo menos até a próxima semana.

A decisão era previsível depois de Nissan e Honda terem anunciado que o impacto das chuvas duraria pelo menos uma semana para a primeira e cerca de seis meses para a segunda, cuja fábrica está debaixo d’água. A Mitsubishi também está com sua produção parada na Tailândia.

As maiores enchentes do país em 50 anos afetaram centenas de fábricas e cortaram o fornecimento de cerca de cem peças para a Toyota. A empresa divulgará um novo parecer sobre a situação após 14 de novembro.

Até agora, com a paralisação das três fábricas na Tailândia a Toyota deixou e produzir 69 mil veículos entre 10 de outubro e 5 de novembro e 22 mil unidades com a redução das operações no Japão, informou a companhia.