
Visualmente, as principais mudanças estão na parte frontal do veículo, com novo design que reduz a percepção de altura e enfatiza largura e comprimento, conceito utilizado no novo Auris. Os detalhes incluem um conjunto de grelha trapezoidal dentro de um para-choque redesenhado, com uma grade superior que se estende por toda a largura entre os novos faróis de LED e que abriga o emblema da marca, que ficou maior. As rodas de liga leve serão disponíveis nas versões de aro 16 ou 17 polegadas.
Serão quatro as versões de motorização, 1.6 e 1.8 a gasolina, e 2.0 e 2.2, movidos a diesel. O motor 2.0 a diesel passou por modificações, com maior torque em baixa rotação e redução de 10gr/km de emissão de CO2 comparado à versão anterior, para 130gr/km. A versão 2.2 terá opcional com câmbio automático de seis velocidades.
O interior também foi revisto, com mudanças nos instrumentos e novos detalhes de acabamento. A exemplo do Etios, lançado esta semana no Brasil (leia aqui), o Verso para a Europa tem painel localizado no centro do veículo, mas com acabamento superior.
A Toyota projeta que as vendas do novo Verso na Europa alcancem as 50 mil unidades em 2013, dando ao modelo participação de aproximadamente 5% do mercado em seu segmento.