
Para as futuras instalações de Porto Feliz, onde a montadora investe R$ 1 bilhão e com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2016, serão aproximadamente 180 novas vagas em diversas áreas. A fábrica será responsável pela produção dos motores 1.3 e 1.5 do compacto Etios, com produção inicial de 108 mil propulsores por ano.
Por sua vez, a unidade de Sorocaba, responsável pela produção do Etios, aumentará seu quadro de funcionários, que hoje conta com 1.724 trabalhadores, entre diretos e indiretos. As contratações fazem parte do plano de incremento da capacidade produtiva da planta, que passará das atuais 74 mil para 108 mil unidades por ano.
“É com muito orgulho que a Toyota, respaldada pela sua visão de negócios com foco na sustentabilidade das operações, demonstra o compromisso com o Brasil, ao criar novas oportunidades de trabalho. Compromisso este que é complementado pelos recentes investimentos já realizados para desenvolvimento da produção local e aprimoramento da qualidade dos veículos da marca”, afirma Steve St. Angelo, CEO para América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil.
“Eu acredito que uma das maneiras mais significativas de retribuir à sociedade é gerar empregos. Gostaria de dar as boas-vindas aos novos colaboradores da família Toyota do Brasil, que, com certeza, nos ajudarão a continuar a trilhar pela rota do crescimento sustentável”, ressalta Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.
As vagas podem ser consultadas no site da montadora (www.toyota.com.br) na seção Trabalhe Conosco.