
Desde então, o modelo passou por diversas atualizações. A segunda geração do Prius chegou ao mercado em 2003 na mesma época em que o grupo expandiu a propulsão híbrida para outros veículos, como minivans e utilitários. A terceira geração do carro chegou ao mercado em 2009.
A gama de híbridos da companhia conta com 19 modelos, vendidos em 80 países, que já representam 15% dos negócios mundiais. A intenção é ampliar ainda mais essa oferta. Em breve chega ao mercado europeu o Yaris híbrido, produzido na França, e o Prius+, com espaço para sete ocupantes.
Está programada também para este ano o lançamento do Prius no mercado brasileiro. Com isso, ele será o segundo modelo com a tecnologia a ser vendido no mercado nacional. O primeiro deles foi o Ford Fusion, que chegou às concessionárias locais em 2010.
A Toyota estima que o investimento em automóveis mais ecológicos garantiu economia de 26 milhões de toneladas em emissões de CO2. A companhia pretende continuar investindo em pesquisa para melhorar a performance, reduzir custos e expandir a sua linha com a tecnologia.