
O carro é atualmente o segundo sedã médio mais vendido no Brasil. Até agosto haviam sido lacradas 33.337 unidades zero-quilômetro. O Honda Civic, líder do segmento, teve 36.836 emplacamentos no mesmo período.
Os primeiros carros feitos em Indaiatuba eram da oitava geração, que havia sido lançada um ano antes em outros mercados. Entre 2004 e 2008 também foi montada ali a Fielder, versão perua do Corolla. Saiu de linha por causa da pequena procura por station wagons no País.
A Toyota está no Brasil desde janeiro de 1958, quando inaugurou um escritório no centro de São Paulo. Onze meses depois começou a montar localmente, no bairro do Ipiranga, o utilitário Land Cruiser. Em 1962 a linha de produção passou para São Bernardo do Campo (SP) e o veículo passou a chamar-se Bandeirante.

Unidade de Indaiatuba tem capacidade para até 342 carros por dia. Produziu cerca de 500 mil unidades em 15 anos, vendidas no Brasil e exportadas para outros países da América do Sul
INVESTIMENTOS MAIS RECENTES
Há pouco mais de um ano, em 8 de agosto de 2012, a Toyota comunicou em Brasília o investimento de R$ 1 milhão para a construção de uma fábrica de motores em Porto Feliz, também no Estado de São Paulo, com início das operações em 2015 (leia aqui). A cerimônia ocorreu um dia antes da inauguração de sua segunda fábrica brasileira de automóveis de passeio, em Sorocaba (SP), onde a fabricante investiu US$ 600 milhões para produzir a linha Etios (leia
aqui).